12/25/2008

R.C.


Uma das maiores sacadas do universo festivo é o natal!

É uma época de solidão para quem vive sozinho, longe da família. Você não pode marcar de visitar um amigo, porque ele esta de compromisso com a mãe; Você não pode sair para badalar, porque muita gente acha que é uma data para ficar com a familia; Você não pode ir no Mc Donald porque é uma data para se comer EM CASA, com as pessoas que voce ama; Você nem pode ir ao shopping porque está tudo fechado as 20h...

Tente não encontrar pessoas emotivas nesta data, pessoas que tomam um drink e choram muito … nessa época de natal esta galera fica super sem-noção.
Não ligue a TV, só passa porcaria! Vai encontrar a Xuxa e um monte de musicais que você já viu trezentas vezes.
Especial do Roberto Carlos pooode, todos anos ele fascina multidões cantando as mesmas canções... repito: pooode, afinal, um dia voce ainda vai surpreender alguém cantando uma musica do Robertão no pé do ouvido… caso deseje fazer a experiência, me convida!

Um abraço e F e l i z N a t a l !

NATAL


É noite de Natal e quis ser minha companhia, ganhei presentes... ligações... torpedos... convites para sair - mais era preciso ficar comigo mesmo. E foi o que fiz. E gostei. Quero fazer isso mais vezes. Vi A Favorita e a Xuxa mostrar o seu programa anual de Natal... agora falta chegar amanhã e assistir a RC Especial - ele cantar as mesmas canções e continuar a emocionar. Talvez você não goste de Roberto Carlos, mais pode acreditar que um dia você vai sentir uma vontade louca de sussurrar uma música dele no ouvido da pessoa amada.

A propósito ontem assisti ao filme Crespusculo e recomendo a todos irem. Vampiro que só come animais, "somos vegetarianos - é nossa piadinha". Boa fotografia e melhor ainda a trilha sonora. Só fiquei triste porque li que não haverá o terceiro filme da série As Crônicas de Nárnia.

Ganhei presentes e mais presentes... abraços e mais abraços... e um troféu! À duras penas, mais ganhei um troféu cheio de significados e que vale ouro.


A única maneira de não cometer nenhum erro é não fazer nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência. (Confúcio)


12/13/2008

FARDOS



Todos nós carregamos algo conosco... alguns carregam malas, outros amarguras, outros alegrias... É claro que seria bom viajarmos com alguém que pudesse nos ajudar a aliviar essa carga, mas sabemos que é difícil encontrar esse alguém no meio dos bilhões de pessoas!

Na verdade, o que queríamos era larga tudo isso pra chegar em casa mais cedo, talvez na esperança de encontrar esse alguém ao abrir a porta de casa.

Mas afinal, porque nos agarramos tanto a essa bagagem, mesmo quando estamos desesperados para seguir em frente?

Acho que é porque temos medo, muito medo... pois sabemos que a qualquer momento pode chegar a hora de largamos tudo e, para nós, esse momento poderá parecer ser cedo demais.




*

SEGREDO



Nossa morte é a nossa união com a eternidade. Qual o segredo? Deus é único. O raio de sol se espalha, ao irromper pela janela da casa. Essa multiplicidade existe nos cachos de uva; ela não está no suco das uvas.

Porque, para ele que vive sob a luz de Deus, a morte da alma carnal é uma benção. D'Ele não fale coisas boas ou más, pois Ele está além do bem e do mal.

Olhe para Deus e não fale do que é invisível, para que Ele possa colocar outro olhar em seus olhos.

A luz efêmera é um atributo do corpo e da carne. Deus que dá a graça da visão. O pássaro da visão está voando em sua direção com as asas do desejo. (Odes de Rumi - funeral do Nate (A 7 palmos)).




*