1/31/2010

ETERNO

E a tua voz ouço-a agora, vinda de longe, como o som do mar imaginado dentro de um búzio. Vejo-te através da espuma quebrada na areia das praias, num mar de Setembro, com cheiro a algas e a iodo. E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu pra sempre.

Do blog de meu amigo Anjo:
http://yaagob.blogspot.com/

1/30/2010

COCO

AREIA

Tenho saudade. Estou com saudade. Saudade:
1 - Infância;
2 - Colégio São Francisco;
3 - Natal;

Porque os anos tem passado tão depressa? Porque já é fevereiro, olho e não vejo nada de importante e de bom acontecendo? Porque vai chegar logo dezembro e verei que 2010 se passou velozmente?

Tenho saudade: dos anos que tinham 12 meses, 365 dias. Hoje, as semanas passam vagarosamente e os meses velozmente. Não entendo.

Enquanto isso... espero que um dia, quando eu olhar e ver apenas um rastro de pés na areia, era os momentos em que Ele me carregava.

1/16/2010

ENCONTROS _1

Todos querem um encontro com Deus: drogados, prostitutos, beberrões. Zaqueu não era diferente – ele queria apenas ver Jesus; porém era baixo demais, era pequeno demais: tanto em estatura como em dignidade e ainda havia uma multidão que acompanhava Jesus. Eram coisas demais que o impedia de vê-lo.

Então ele procurou uma árvore e subiu. E você? Qual caminho tem buscado para ver quando Ele passar? Qual a multidão que tem te impedido de ver Jesus: problemas, traumas, mágoas, vícios... culpa?.

Ele olha para Zaqueu no alto da árvore e diz: desce!

Mas afinal, porque Jesus não lhe disse nada ali, no calor do momento? Eu acho que era porque havia a necessidade de Zaqueu descer do amuleto. Então Jesus se convida para visitar a casa dele. Se Ele pedir para você descer, com certeza logo vai explicar o motivo. Não sabemos muito sobre o que Jesus disse àquele homem naquela noite. Quando Ele quer falar com você, apenas você o ouve: e geralmente isso acontece no silêncio, na pausa, no momento em que você deixa-O entrar na sua casa.

Chega de distância entre você e Deus: Ele se humanizou para que você pudesse tocá-lo. Não se culpe por seus erros, não se afaste mais ainda dEle. Não se sacrifique, Ele já fez isso por você. No desespero, suba na primeira árvore que aparecer, porém não esqueça que Ele vai mandá-lo descer e será capaz de qualquer coisa, apenas para entrar na sua vida e dizer: hoje veio salvação a esta casa!

1/10/2010

LEMBRANÇAS

Ele só não sabia em quantos pedaços ficara o coração após aquela noite que antecedia o ano novo. Era fantasia demais, era doce demais, era longe demais para que pudesse parar e vê se se salvara alguma coisa. Não sabia ainda qual o resultado de tudo aquilo: apenas que o fantástico mundo da fantasia é muito melhor que as cores do mundo real.

Onde guardar tudo aquilo? Qual dos baús estavam vazios e que pudesse guardar aquelas lembranças? O sol já estava nascendo e clareando a realidade, trazendo as verdades: era preciso deixar tudo aquilo ali, na areia... apenas na areia – seria impossível levar adiante. Tudo era apenas uma ilusão, uma doce ilusão perdida entre o céu e a terra, tendo apenas o mar por testemunha.

- O que você espera para 2010?
- Você. (silêncio) E o que você espera para 2010?
- A felicidade. (outro silêncio) E isso inclui você. Quando te vejo de novo?
- Isso aqui é apenas uma ilusão. Não está acontecendo.

1/06/2010

IDADE

Essa questão de idade é muito relativa! A idade física é uma coisa, a idade mental é outra! E no meu caso particular, por conta de um desses raríssimos fenômenos da natureza, as duas se combinam! Eu sou o que aparento: um homem com corpo e cabeça de 25 anos.