7/04/2008

TAXI






Outro dia fui convidado para participar de uma reunião e após o término descubro que não havia táxi, pois todos os taxistas estavam envolvidos em uma assembleia, justamente no meu horário de saída!

Desabafei para um amigo: "não estou preparado para andar de ônibus!" Ele soltou uma gargalhada, achou isso a minha cara...

No caminho de volta para casa, fui disputando espaço com outras pessoas dentro do ônibus e pensando: na vida as coisas nunca acontecem exatamente como planejamos e a capacidade para adaptar-se às mudanças pode ser muito útil.

O bom estrategista não é aquele que faz um plano infalível, e sim o que prevê a possibilidade de mudança - o número de variáveis da vida real é muito grande.

Com a nossa carreira não é muito diferente. É necessário prevê os acontecimentos para diminiur as surpresas. Somente os que convivem bem com o imprevisto e encontra novos caminhos, é um verdadeiro líder.