9/22/2008

L & S



Para que todas cores do arco-íris? Se tudo está preto e branco por causa da sua ausência... Para que o sorriso no rosto? Para que ficar no meio da multidão? ...

Para que chover? Se sei que o meu coração não vai ser capaz de se fecundar o amor... Para que a esperança? Se nada vai mudar...

De que adianta ser amado se não vou me permitir amar?



Perguntas... perguntas... todas trazem de volta apenas lembranças e saudades.

SAUDADE de quando sabia todas as cores do arco-íris; LEMBRANÇA do doce sorriso, de sentir-se importante mesmo em meio à multidão... do barulho da chuva que fazia nascer o amor.

Guardei essas lembranças no porta-jóias, tranquei e joguei a chave no oceano (como ensinou o poeta). Deixei-as no passado, onde elas devem ficar... apenas permito a saudade viajar, algumas vezes, para a solidão do meu presente.

9/11/2008

PEDREIROS



Certa vez, um sábio chegou a uma aldeia e viu três pedreiros trabalhando. Então, aproximou-se do primeiro e perguntou:

- O que você está fazendo?
- Estou assentando tijolos - foi a resposta.

O sábio fez a mesma pergunta ao segundo pedreiro e ele respondeu:
- Estou guardando meu dinheiro.

Quando o sábio se aproximou do terceiro homem e lhe perguntou o quee estava fazendo, ele levantou os olhos e exclamou:
- Estou construindo um templo.
Seu rosto era radiante e cheio de esperança. Esse homem estava vivendo.

Ouvi esta historia em um encontro de profissionais da área de recursos humanos e percebi que na vida é necessário ter disposição para ver as coisas pelo lado bom, não importa qual seja o problema, tudo depende da forma como você encara. Quando se é otimista, metade da batalha já está vencida.

Em tempo: isso também vale para o amor.

9/06/2008

SUPERANDO




Hoje compeendi que viver é ser livre! Que amigos são importantes e necessários! Que lutar é manter-se vivo!

Aprendi que o amor, e não o tempo, é que cura todas as feridas! Que mágoas passam! Que decepção não mata! Que o hoje é reflexo do ontem! Que verdadeiros amigos permanecem! Que a dor fortalece! Que só o amor é pra sempre!
.
Aprendi que sonhar não é fantasiar! Que a beleza não está no que vemos, mas sim no que sentimos! E que o segredo da vida é viver e ser feliz! (adaptado).
_

9/01/2008

FANTASMAS


.
Quem fala é um homem que deixou de ter medo - e tem medo só pelo charme. Quem me quiser, me queira assim - cheiroso, lindo, bem arrumado, bem-humorado de manhã, de tarde, de noite. Meu único defeito: não respeito nunca os relógios. Deixei de ter medo de ser abandonado. Medo de ser traído.
.
Tenho meus defeitos e tenhos meus charmes. Desaprendi a ficar em falta comigo mesmo, a única pessoa a quem tenho me reportado. Não sei fingir que gozei, que gostei, que está bom. Fantasmas, agora vocês é que ficaram pequenos, depois de me diminuírem durante tanto tempo. Eu pensava que vocês eram melhores, mais bonitos, mais interessantes, mais inteligentes, mais espetaculares do que algum dia imaginei que seria.
.
Vi que posso viver. Posso fazer tudo da melhor maneira possível me respeitando e tendo meus espaços. Vocês nunca foram meus amigos. Fantasmas, assombrai-vos. Porque agora, quem vos assombra sou eu! Como diria uma personagem da novela: "Copiou, Farinha?"
.