Era para ele chegar em Nova York no final do dia 16 de abril de 1912, porém até hoje ele repousa no fundo do oceano atlântico. E se o Titanic estivesse chegado ao seu porto de destino? E se tivesse desembarcado em Nova York toda aquela estrutura que ia além do projeto arquitetônico? O que estava no Titanic que não podia chegar à América?
Assim é a nossa vida, projetamos o começo, o meio e o fim. Mais sabemos que nada vai acontecer sem o consentimento do Eterno. Talvez, apenas talvez, aí esteja a magia que os deuses invejam nos homens: a natureza de não saber o que vai acontecer no minuto seguinte. Somos cercados de mistérios, não sabemos de onde vem o ar... a água... o fogo e a terra. Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos. Então cuide do hoje: você não sabe que hora vai aparecer o iceberg que destruirá seu barco...
Chegamos nesta vida no exato momento que começamos nossa partida... alguns chegarão no porto final... outros ficarão afogados para sempre nos oceanos; não esquecidos, mais lembrados por seus erros, por suas ousadias e até mesmo por suas conquistas.