8/27/2009

PROSSEGUIR

A felicidade mantém você doce. Dores mantém você humano. Quedas mantém você humilde. Sucesso mantém você brilhante. Provações mantém você forte... mais só Deus mantém você prosseguindo.

8/23/2009

RECOMENDO

RECOMENDO
__________________________________________
.
Ouça um clássico de Beethoven. Dizem que quando ele compôs a sua nona sinfonia estava surdo e que em alguns casos até cura.
.
Pela menos uma vez na vida, leia um poema. Eu recomendo Cora Coralina (aos 76 anos ela lançou seu primeiro livro). Não tenha pressa, a direção é mais importante que a velocidade.
.
Cuidado, não compre afeto.
.
Se for ouvir música sertaneja, prefira a "universitária" - Victor e Léo é suportável.
.
Não deu tempo ler o jornal durante a semana? Não perca o Fantástico no domingo. Atualmente Patricia Poeta e Tadeu Schimit resumem os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
.
Tire fotos. Registre momentos. Colecione qualquer coisa.
.
Escolha um seriado americano e assista. Você verá que há vida inteligente na TV.
.
Jamais venda-se, mesmo que as circunstâncias o obriguem. Na foto que abre este post vou destacar o Michael Scofiel, que viveu no meio das mazelas de uma penitenciária e não se corrompeu. Pessoas assim são limpos de coração - convivem com as maldade e não se contaminam.
.
Enfim, faça a linha Manoel Carlos, VIVER A VIDA.

8/21/2009

PESSOAS



Acordei pensando e relendo algumas anotações e me deparei com uma frase interessante do seriado A 7 PALMOS entre David e Ruth (filho e mãe, respectivamente):

- David: "Por que nos apegamos tanto ao passado?
- Ruth: "Por que era quando havia esperança".
.
Então eu fiquei, realmente, me perguntando o porquê de querer sempre viver do passado, o porquê de amar quando éramos crianças, onde os natais demoravam a chegar, o dia do aniversário era sempre mágico... viajar em cima do caminhão (risos).

Acho que o “xis” da questão é que nesta vida, como diz também no citado seriado, só existem duas coisas: você e as outras pessoas, e a gente nunca encontra as outras pessoas.

8/06/2009

MENTE



Quando o mundo parecer desabar sobre você, haverá ainda um lugar onde ir. Lá você pode sentar, chorar, falar da dor que te aflige até esvaziar essa dor invisível. Lá é trégua de guerra, é refúgio de tranquilidade... é porto seguro.
.
Talvez este lugar esteja sujo demais, então é hora de livrar-se dos lixos. Jogar fora aquilo que impede teu sono traquilo, e dar lugar ao que realmente importa: o aqui e agora.
.
Este lugar? a sua mente. (do filme Poder Alem Da Vida)

8/01/2009

GOOGLE



Estou começando a odiar o GOOGLE. Sim, tudo que atrapalha sua vida, vira vício – e vício não é saudável. Essa ferramenta de pesquisa é prática e rápida, mais tem informação demais, tem coisas demais, tudo demais sobra e o problema mora nessa sobra.

Esta semana resolvi fazer um teste. Coloquei a palavra “sintomas de angústia” e o resultado 1 - 10 de aproximadamente 479.000 para sintomas de angustia. Logo em seguida coloquei a palavra “sintomas de alegria” Resultados 1 - 10 de aproximadamente 122.000 para sintomas de alegria. Não precisa nem comentar muito sobre este resultado: vivemos mais angustiados ou mais alegres?

Talvez se fossemos comparar o Google a um rio, no Brasil ele seria o TIÊTE e na India seria o GANGES. Dois rios que recebem de tudo, porém silenciosamente deixam seu rastro de destruição. O Google, assim como esses rios, aceita todas as informações e informações são palavras – uma palavra, uma vez lida, nunca mais volta atrás.

Diante desse gigante que possamos dizer como CHARLES R. SWINDOLL: “Senhor, ensina-me a ser como o carvalho que só é alto e frondoso, porque aprendeu a fincar, silenciosamente, as suas profundas raízes na Terra”. Senhor, não me deixe levar nessas águas de informações em excesso.