8/01/2009

GOOGLE



Estou começando a odiar o GOOGLE. Sim, tudo que atrapalha sua vida, vira vício – e vício não é saudável. Essa ferramenta de pesquisa é prática e rápida, mais tem informação demais, tem coisas demais, tudo demais sobra e o problema mora nessa sobra.

Esta semana resolvi fazer um teste. Coloquei a palavra “sintomas de angústia” e o resultado 1 - 10 de aproximadamente 479.000 para sintomas de angustia. Logo em seguida coloquei a palavra “sintomas de alegria” Resultados 1 - 10 de aproximadamente 122.000 para sintomas de alegria. Não precisa nem comentar muito sobre este resultado: vivemos mais angustiados ou mais alegres?

Talvez se fossemos comparar o Google a um rio, no Brasil ele seria o TIÊTE e na India seria o GANGES. Dois rios que recebem de tudo, porém silenciosamente deixam seu rastro de destruição. O Google, assim como esses rios, aceita todas as informações e informações são palavras – uma palavra, uma vez lida, nunca mais volta atrás.

Diante desse gigante que possamos dizer como CHARLES R. SWINDOLL: “Senhor, ensina-me a ser como o carvalho que só é alto e frondoso, porque aprendeu a fincar, silenciosamente, as suas profundas raízes na Terra”. Senhor, não me deixe levar nessas águas de informações em excesso.