12/23/2010

ANO

Gosto de DEZEMBRO: das luzes, das festas, da cara de riqueza do 13º salário, das promessas e da fascinante história do garoto rico e que nasceu na pobreza, que ensinou o amor e de forma espetacular dividiu a historia em antes e depois dEle. Também sou louco por JANEIRO, tem cara de novo, cara de moderno e prova de que o mundo nunca acaba em 31/12, tem gosto de promessas não cumpridas. La vem FEVEREIRO e as cores do carnaval e finalmente o ano começa. MARÇO tem jeito de volta às aulas, eu me lembro disso, dá uma saudade da infância quando as férias escolares demoravam quase três meses! Então chega ABRIL e começa os feriados e também a sensação de que o ano esta voando. Quando começa o mês de MAIO a vontade que temos é que chegue logo o dia das mães, para gente vê aqueles comerciais lindos, os presentes, a cara de surpresa na hora de entregar o presente (embora ela já tenha certeza de que vai ganhar). Lá vem JUNHO e o ano começa a declinar: provas escolares, programação de viagem, cheiro de praia. JULHO nem precisa falar que volto à infância e tenho vontade de ir para casa da minha avó. Quando chega AGOSTO eu já ficou desesperadamente desesperado em comprar o presente da minha mãe. SETEMBRO eu gosto de lembrar do feriado da independência, dos trabalhos escolares, do desfile e é o  mês que começa a primavera. Podia pularmos OUTUBRO (in off: dizem que é meu aniversario). Já terminou o ano? Não, são apenas as luzes que começam a acender em NOVEMBRO, que, definitivamente, não vemos passar... e chega DEZEMBRO de novo!