8/27/2011

CONFORTO

A vida é uma jornada, e cada passo que damos nos leva a alguma direção. Quando estamos prontos e dispostos, aprendemos, avançamos e crescemos. Porém, é muito fácil – e muito comum – não dar o primeiro passo e ficar onde estamos, porque, afinal, o que é conhecido normalmente é mais cômodo.

7/26/2011

GESTOS


São nos pequenos (mas grandiosos) gestos que a gente descobre quem gosta da gente de verdade.

6/19/2011

HOJE

Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estrague com os problemas de amanhã.
Max Lucado

SINAL

Eu vi uma senhora esta semana no sinaleiro. Eu vi uma mulher brasileira, com um olhar distante, com roupas simples e vendia jornal. Seu olhar perdia-se à procura de alguem que comprasse aquele jornal. Fiquei triste. Coração dolorido: vida ingrata, vida injusta, vida triste. Pensei: que historia tem essa mulher? onde anda seus filhos? qual o seu passado? Perguntas que apenas ecoaram E que nunca serão respondidas.

Eu tenho meus fantasmas e um deles é esse: o que me reserva o futuro? Fantasmas...

5/24/2011

SONHOS

Porque as vezes a gente fecha os olhos e passa a viver os nossos sonhos?... Porque lá, a gente não anda. Voamos. A liberdade é um direito. O sorriso nos abastece.

Por favor, só me acorde se for para entrar em chamas, arder novamente. Pender todos os sentindos. Cometer insanidades.

Por favor, só me acorde se seu nome for paixão. Fora isso, quero viver aqui nos meus sonhos. Eles são coloridos e cor

5/18/2011

ANGUSTIA

Parece que as pessoas de antigamente eram mais felizes. As vezes me pergunto: porque as pessoas que aparentemente não tinham nada de tecnologia pareciam mais bem-humoradas do que as de hoje? Será que a tristeza será a marca da nossa civilização?

Nas conversas tipicas de ambiente de trabalho, nos bares e nos restaurantes as queixas são intermináveis: reclamamos das taxas de juros, do custo de vida, dos amores impossíveis, do ruido e da poluição... Talvez não estejamos fazendo nada para remediar esses fatores, mas gostamos de nos queixar: e isso acaba gerando mais angústia.

Já esta provado que o estresse não nasce das circunstâncias externas, mas da interpretação que fazemos dela. Um dia eu ouvi em uma palestra que, talvez o segredo da felicidade é não nos preocuparmos com os fatores e estatisticas que não dependem de nós e nos divertirmos mais.

5/01/2011

HOJE

Outro dia me perguntaram porque eu estou mais feliz. Outro dia me perguntaram porque estou mais jovem. Outro dia me perguntaram porque estou mais bonito. Outro dia me perguntaram... são tantas perguntas, perguntas e tenho apenas uma resposta: de uns tempos para cá resolvi preencher minha vida de cores. Aí tudo fica mais vibrante: os lábios, o rosto, as rugas.

De uns tempos para cá eu resolvi me encantar pelas cores das pessoas. Sim, pelas cores das pessoas. Sair na rua e observar os detalhes de um caminhar, de uma roupa, de uma palavra, de um gesto – do pomposo casamento do príncipe (do outro lado do mundo) ao homem que encontrou o bebê essa semana aqui no Brasil. A historia desse homem daria um conto: inteligente, mais deprimiu-se quando viu seu filho partir – depois da separação com a esposa.

De uns tempos para cá meu sorriso vem do hoje, vem do agora. Eu tenho pressa. Tirei as cores acinzentadas dos meus dias e funcionou. Acordo e já abro meu presente... o dia de hoje.

Sabe, tudo isso pode até parecer demagogo, mais de uns tempos para cá eu aprendi a fazer o bem para mim mesmo... e eu sei que fazendo para mim eu faço para meu próximo... De uns tempos para cá eu descobri que viver depende de entusiasmo, pois quando deixamos o entusiasmo para trás, deixamos de viver.

4/02/2011

SAUDADE

Eu sinto saudades. Coisa estranha essa tal de saudade. Você não vê, não pega, mas ela está ali. Saudade dói. Dói forte. É como se alguém estivesse apertando o seu coração; estrangulando-o. É uma dor imaterial. Não dá pra fazer curativos. Mas há consistência neste imaterial. Eu sinto saudade dos sonhos. Do cheiro. Do gosto. Das carícias trocadas. De tudo que poderia ter sido. Não foi. Eu sinto saudade das palavras doces. Do olhar carinhoso. Dos planos loucos. Eu sinto saudade também do que não existiu. Queria tanto que tivesse existido. Mas não houve. Eu sinto saudades. Ela mora em mim. Um dia para de doer. Ela está começando a ir embora. E eu já sinto saudades.

2/13/2011

TOLERANCIA


"Tolerância é aceitar as diferenças, entender que nem todas as pessoas são como eu gostaria que fossem. Não posso mudá-las mas posso mudar minha visão em relação a elas. Descobrir pelo menos uma qualidade em alguém é o primeiro passo para transformar a rejeição em aceitação."

2/06/2011

MEDIDAS

Qual o tamanho do seu problema? Qual a quantidade de sua dor? Pode-se juntar suas lágrimas e medir? Perguntas, perguntas e perguntas. 2011 chegou sem respostas: problemas, dores e lágrimas.

Pessoas tristes, amores desfeitos, medo. A caminhada tão difícil, tão dolosa, tão triste. Basta olhar no olhar das pessoas: estamos ansiosos por dias melhores. Vivemos noites traiçoeiras, noites que não nos relaxam, noites de tormentas, noites escuras.

Resta-nos esperança? Acho que sim. Tem que haver uma luz. Não sei se você vai ler este texto, mais se ler, entenda que Alguém te trouxe aqui e quer aliviar o teu sofrimento.

1/29/2011

ANO_NOVO


Gosto das coisas boas da vida. Gosto de amores. Gosto de solidão. Gosto de alegria e de amigos. Prefiro ser uma lagarta na esperança de um dia voar. Prefiro os menores frascos. Prefiro filmes que me façam chorar e novelas que me façam sorrir. Estão na minha lista: viagens, livros, perfumes, pessoas, água, cosméticos e tudo mais que me faça mais jovem, que me faça parar as rugas. Gosto do tempo, mais prefiro não dividi-lo. Aprendi a pensar no hoje, no presente, no agora, no fôlego que me foi permitido. Amanhã? Só amanhã saberei se continuo gostando... preferindo ou aprendendo.