5/01/2011

HOJE

Outro dia me perguntaram porque eu estou mais feliz. Outro dia me perguntaram porque estou mais jovem. Outro dia me perguntaram porque estou mais bonito. Outro dia me perguntaram... são tantas perguntas, perguntas e tenho apenas uma resposta: de uns tempos para cá resolvi preencher minha vida de cores. Aí tudo fica mais vibrante: os lábios, o rosto, as rugas.

De uns tempos para cá eu resolvi me encantar pelas cores das pessoas. Sim, pelas cores das pessoas. Sair na rua e observar os detalhes de um caminhar, de uma roupa, de uma palavra, de um gesto – do pomposo casamento do príncipe (do outro lado do mundo) ao homem que encontrou o bebê essa semana aqui no Brasil. A historia desse homem daria um conto: inteligente, mais deprimiu-se quando viu seu filho partir – depois da separação com a esposa.

De uns tempos para cá meu sorriso vem do hoje, vem do agora. Eu tenho pressa. Tirei as cores acinzentadas dos meus dias e funcionou. Acordo e já abro meu presente... o dia de hoje.

Sabe, tudo isso pode até parecer demagogo, mais de uns tempos para cá eu aprendi a fazer o bem para mim mesmo... e eu sei que fazendo para mim eu faço para meu próximo... De uns tempos para cá eu descobri que viver depende de entusiasmo, pois quando deixamos o entusiasmo para trás, deixamos de viver.