10/31/2007

PAREDES - 3ª

Segue a penultima parte da série PAREDES:



CONSCIÊNCIA

Minha consciência esteve por longo tempo vazia. O que havia era um vácuo, um deserto.
E eu me pergunto abismado diante de tantas vozes que me bradam na alma: “o que eu fiz da minha vida? O que eu fiz de mim? Cortei toda a comunicação com Deus e com o mundo para escolher o meu próprio caminho.”

Puseram diante de mim tantos papéis sem perguntar se me serviriam: o rejeitado, o traiçoeiro, viúvo de esposa viva, o forte, o destemido, o covarde, o mentiroso. Olho-me no espelho. A imagem é insuportável! Preciso me encontrar. Encontrar uma saída, uma entrada!

Sei que representei papeis desprezíveis... mais quero o arrependimento, o perdão; preciso encontrar aquEle que me alivia, que me dá descanso à alma! Eu preciso de Ti... guiando meus passos, minha vida... guiando o meu barco.
.
_

10/25/2007

PAREDES - 2ª

GESTAÇÃO: Onde tudo começou?


Continuando sobre o DVD PAREDES, segue a 2ª parte (para entender melhor, leia a 1ª parte).

Ainda que a mulher rejeite o filho que está em seu ventre... eu, todavia, não te desampararei. Nunca, jamais me esqueço de ti. Eu fiz planos para você. Escrevi em meu livro todos os seus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles ainda havia.
Filho meu, eu te dei a vida. Agora, você pode escolher viver os planos que Eu fiz para você ou viver seus próprios planos.

(na próxima parte: CONSCIÊNCIA)

10/19/2007

PAREDES - 1ª



PAREDES – Parte I

Estou apaixonado num DVD que chama PAREDES. É um espetáculo de dança da Cia Rhema. Abaixo segue um trecho que vou publicar aqui pra vocês aos poucos.

Das experiências da vida, vou construindo as paredes da minha alma. Uma obra de arte nascida da imaginação do artista supremo. Mas, por alguma razão, estas paredes se fizeram tortas... algumas até caíram ao chão. Vejo os meus pedaços por todos os lados espalhados... cada um deles é parte minha!

Me surgem dúvidas: de onde venho? Para onde vou? Eu preciso descobrir quem sou!

Afundado em pensamentos, aciono lembranças, recrio idéias. Procuro entender em que momento da minha vida, as paredes que antes eram de proteção e sustento, se tornaram uma prisão. Machucando a alma, matando sonho, desanimando, deprimindo. Preciso encontrar respostas... onde que tudo começou?

(extraído DVD Cia Rhema)

Aguardem a parte 2ª ...

10/06/2007

COLECIONADOR


_
Continuou fascinado por Desperate Housewives ( me redi depois de tanto um amigo e uma amiga falarem: o seriado é a sua cara!) e descubro que o mundo está cheio de amizades estranhas.

Como elas começam? Algumas com uma pessoa desesperada e outra disposta a ajudar. Quando esta gentileza é oferecida, podemos ver, finalmente, o valor das pessoas que menosprezávamos. E, antes de nos darmos conta, um vínculo se forma; quer outros possam entendê-lo, ou não;

Sim, amizades estranham formam-se todos os dias e ninguem entende isso melhor que os solitários. Alias, eles contam com isso (D.H.)

Você tem uma amizade estranha e que tem tempos que você não o vê? Hoje é dia de descobrir por onde anda sua amizade estranha. Uma ligação... um email... um torpedo... um carinho. Ela esfriou tão estranha como começou? Olhe pra frente... quem tem um amigo, tem um irmão... descubra por onde anda sua amizade estranha...


"Uns colecionam medalhas de ouro; outros, imagens de santos; uns, prata; outros, marfins. Eu coleciono Amigos." (Freyre).

10/03/2007

CONSEGUIR


Não conseguir o que você quer é algumas vezes um grande lance de sorte.


Terminou PARAÍSO TROPICAL. Gilberto Braga não trouxe nada de novo, apenas bombardeou o público com cenas e historias diárias. Em uma semana ele resolvia tramas que durariam um mês! Brigas à parte e chega DUAS CARAS, ja assisti os dois primeiros capitulos e não encontrei o persoagem carismático que vai consquistar o público. Confio em Aguinaldo Silva e seu elenco estelar.

Dizem que o universo é uma brincadeira divina e de muito bom gosto! Aproveite, sorria, brinque... como diz meu irmão: você nao sabe de onde veio e nem para onde vai, então aproveite o intervalo.

DIVIDUO é um super espetáculo da QUASAR. 4 Apartamentos no palco, quatro vidas diferentes e com historias iguais: solidão. Esse fim de semana que passou assisti a este espetaculo no Teatro Goiania, mudaram algumas coisas... mais a essência continuou a mesma. Vale a pena: www.quasarcidadedanca.com.br


De nada adiantam o brilho e a vontade de mudar de sua mente, se não brilha em sua garganta a coragem de gritar (Lendro Scavacini).