10/31/2007

PAREDES - 3ª

Segue a penultima parte da série PAREDES:



CONSCIÊNCIA

Minha consciência esteve por longo tempo vazia. O que havia era um vácuo, um deserto.
E eu me pergunto abismado diante de tantas vozes que me bradam na alma: “o que eu fiz da minha vida? O que eu fiz de mim? Cortei toda a comunicação com Deus e com o mundo para escolher o meu próprio caminho.”

Puseram diante de mim tantos papéis sem perguntar se me serviriam: o rejeitado, o traiçoeiro, viúvo de esposa viva, o forte, o destemido, o covarde, o mentiroso. Olho-me no espelho. A imagem é insuportável! Preciso me encontrar. Encontrar uma saída, uma entrada!

Sei que representei papeis desprezíveis... mais quero o arrependimento, o perdão; preciso encontrar aquEle que me alivia, que me dá descanso à alma! Eu preciso de Ti... guiando meus passos, minha vida... guiando o meu barco.
.
_