2/13/2008

VIVER



.
Viver é nao ter a vergonha de ser feliz, ja diz a letra da música de Gonzaguinha. Fico me perguntando o que é "viver"(?) e logo vem um turbilhão de coisas: gritar, sorrir, correr, chorar, beijar, amar, odiar... e completo com o Roberto Carlos em sua música que diz: "...o importante é que emoções eu vivi".
.
Quer emoções fortes? Saia do trabalho e chegue em casa no transporte coletivo. No"ônibus" divide-se tudo: ar, cheiro... e inúmeras bactérias. Sem contar que divide-se, ainda, o gosto musical da administração da empresa, ou seja, uma rádio que só toca música sertaneja.
.
Enfim, nesta vida a gente tem que conhecer de tudo; viver essas emoções não tem preço! Sair do casulo, ousar no diferente, vê caras novas... aprende-se com isso a valorizar o muito que temos!
Some-se ao solavanco do ônibus (que pára a cada 500m para subir mais gente), uma bolsa com roupa de academia e uma boa conversa com um amigo intelectual pelo celular. O tema da conversa? seriados (Carrie, Samantha, Ruth, Nate, David, Claire)! teatro! cinema (O Caçador de Pipas, PS Eu te amo)!
.
É... gente cult também anda com o povão; é com eles que se encontram as maiores riquezas... é onde está os "milagres": um pai de família que ganha 380,00 bruto e sustenta a esposa e filhos... o jovem que ganha 380,00 e ainda consegue pagar a mensalidade da faculdade... o adolescente que foge das drogas!
.
Eu aprendi muito. Pude fazer a "escolha" de andar um dia em um ônibus e aprendi que estou no caminho certo: respeitar o próximo!




.