7/26/2009

ELIAS



A água foi e sempre será algo fascinante e eu gosto muito de músicas que falam de águas. Tem uma, em particular, que chegou num momento de turbulência, a letra dela conta uma das belas históricas bíblicas que envolve o meu profeta preferido ELIAS. A vida de Elias é um vulcão de emoções: não se conta muito sobre sua infância, na fase adulta enfrentou uma rainha má, fez um altar ferver sem um palito de fósforo, viveu no deserto, foi alimentado por pássaros, ficou triste, recebeu visitas de anjos, ficou alegre, chorou, escondeu-se do mundo, sumiu numa carruagem – deixando para trás apenas seu manto - e milhares de anos depois foi visto com Moisés, conversando com Jesus.

Voltando a cena da música. Na historia Elias orava e orava e orava... e nada! Ele havia profetizado que povo ia ficar sem chuva, agora era hora de reverter a situação. Então depois de muito orar veio seu assistente correndo dizer que no céu azul havia uma nuvem, não muito grande, era apenas do “tamanho da mão de homem”. Elias então manda seu assistente correr, pois torrentes de águas inundariam a cidade.

Outras historias sobre águas fascinam-me: mar vermelho, mar da galiléia, água em vinho... hoje não tenho mais medo de água, afinal “se diante de mim não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar sobre as águas”. Ah, sobre o manto de Elias, isso é assunto para outro post.

7/18/2009

OLHOS AZUIS





Ha muito tempo atrás recebi esta mensagem, acho que em 2001... e nunca esqueci. Para quem não conhece, vale a pena ler até o final.



Emy era uma linda menina de 5 aninhos de idade... Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã. Eles iam todos os domingos à igreja e realizavam o culto doméstico...Emy era muito feliz! Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos....Todos na casa de Emy tinham olhos azuis...todos...MENOS.... Emy !!! O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar...Ah! como Emy desejava isso !

Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer: "DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!Emy passou o dia todo pensando nisso... À noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou: "Papai do Céu, gostaria depedir...por favor...quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe!" Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou...e qual era a cor de seus olhos ?... CONTINUAVAM CASTANHOS !!

Por que Deus não ouviu Emy? Por que não atendeu ao seu pedido? Isso teria fortalecido sua fé? Bem...naquele dia, Emy aprendeu que um NÃO também era resposta!
.
Anos depois Emy foi ser missionária na Índia. Ela "comprava crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias - que passavam fome - para serem sacrificadas no templo e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício). Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livrementenos locais de venda de crianças. Emy podia caminhar tranqüila em todo "mercado infantil", pois aparentavaser uma indiana.

Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: "Puxa, Emy! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos azuis como os de todos da sua família? Que Deus inteligente nós servimos...Ele lhe deu olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois!" Emy ficou em silêncio e chorou... demorara tempo demais para a resposta mais naquele momento ela pôde entender o NÃO que Deus lhe dissera quando ela tinha apenas 5 anos.

DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO !!! Ele conhece cada lágrima que já rolou dos seus olhos... Ele sabe que, talvez, você quisesse ''olhos de outra cor''... Ele ouve, sim, TODAS as orações... Mas Ele as responde de modo sábio! Não precisa chorar se seus olhos continuam castanhos, ou se você ainda não foi atendida(o) como gostaria... um dia você saberá porque seus olhos continuam "da mesma cor".

.

7/16/2009

VdV_X_Paulo



Tem uma frase de Paulo (o apóstolo) que sempre me chamou atenção: NADA VAI ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS. Esse “nada” que Paulo escreveu significa muito, ou seja: tribulação, angústia, dor, desespero, ansiedade, abandono, alegria, casamento... nada disso iria separá-lo do amor de Deus.
.
Nos dias atuais, uma frase do Pr. Carlos (vocalista do Voz da Verdade) me chama atenção: POR TODA A MINHA VIDA, Ó SENHOR, TE LOUVAREI. Veja a disponibilidade do Pr. Carlos ao afirmar o tempo em irá louvar a Deus. Não, ele não irá louvar por uma semana, um mês, um ano, dez anos... ele irá louvá-lo Por Toda a Vida! - Particularmente eu acho que se Davi (o salmista) tivesse um MSN esta seria a sua frase: POR TODA A MINHA VIDA, Ó SENHOR, TE LOUVAREI.
.
Importante ressaltar a densidade e o conteúdo dessas duas frases, desses dois grandes seres humano que foram devidamente inspirado a compor e servir para nós como fonte. Que sejamos como Paulo ao ponto de NADA nos separar de DEUS e que tenhamos a coragem do Carlos para louvá-lo POR TODA A NOSSA VIDA.


Abaixo a íntegra das composições que geraram o post:

O Escudo - Voz da Verdade

Por toda a minha vida,/Ó senhor, te louvarei/Pois meu fôlego é a tua vida,/E nunca me cansarei/Posso ouvir a tua voz,/É mais doce do que o mel/Que me tira desta cova, e me leva até o céu/Já vi fogo e terremotos, vento forte que passou/Já vivi tantos perigos, mas tua voz me acalmou/Tú dás ordem às estrelas, e ao mar os seus limites/Eu me sinto tão seguro, no teu colo, ó ,altíssimo/Não há ferrolhos, n
em portas que se fechem/Diante da tua voz não há doenças, nem culpa/Que fiquem de pé diante de nós/E a tempestade se acalma/Na voz daquele que tudo criou/Pois sua palavra é pura/Escudo para os que nele crêem

Romanos 8:39
"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

7/15/2009

AMIZADE



Como a gente pode explicar as amizades? De repente tudo começa por você conhecer uma pessoa que comentou um assunto na comunidade em que são comuns no Orkut... uma outra hora aparece uma viagem e você encontra pessoas... ou você pode estar na fila para entrar no show do Voz da Verdade... então você vai receber um pagamento e descobre que há muito mais em comum do que um mesmo gosto musical. Não é fácil explicar as afinidades. Grandes amizades se formam, solidificam, crescem e se tornam mais que amigos, se tornam irmãos. Um provérbio diz que amigo é o irmão que o coração escolheu. Concordo.

Não tenho acompanhado muito a CAMINHOS DAS INDIAS, mais uma das coisas que admiro nas escritas de Gloria Perez é a capacidade dela de unir pessoas de várias partes do mundo e
transformá-las em amigos ou inimigos. Quero comentar aqui apenas a amizade entre CHANTI (a filha rebelde de Opash ou a menina de Hoje é Dia de Maria) e CAMILA (a eterna Rakelli). Interessante a forma como a amizade e cumplicidade das duas, que viviam em mundos diferentes, se encontraram e se tornaram irmãs. A vida real também é assim, fique atento.

Um amigo vai estar contigo até mesmo quando o galo cantar três vezes (e você negar essa amizade)... então você apenas com um olhar vai compreende-lo. (Pedro, tu me amas?)
.
Se você tem um amigo, você tem um tesouro! Fernando pessoa manda a gente guardar os tesouros em um porta-jóia e jogar a chave fora, afinal uma amizade é o maior tesouro do mundo.