7/15/2009

AMIZADE



Como a gente pode explicar as amizades? De repente tudo começa por você conhecer uma pessoa que comentou um assunto na comunidade em que são comuns no Orkut... uma outra hora aparece uma viagem e você encontra pessoas... ou você pode estar na fila para entrar no show do Voz da Verdade... então você vai receber um pagamento e descobre que há muito mais em comum do que um mesmo gosto musical. Não é fácil explicar as afinidades. Grandes amizades se formam, solidificam, crescem e se tornam mais que amigos, se tornam irmãos. Um provérbio diz que amigo é o irmão que o coração escolheu. Concordo.

Não tenho acompanhado muito a CAMINHOS DAS INDIAS, mais uma das coisas que admiro nas escritas de Gloria Perez é a capacidade dela de unir pessoas de várias partes do mundo e
transformá-las em amigos ou inimigos. Quero comentar aqui apenas a amizade entre CHANTI (a filha rebelde de Opash ou a menina de Hoje é Dia de Maria) e CAMILA (a eterna Rakelli). Interessante a forma como a amizade e cumplicidade das duas, que viviam em mundos diferentes, se encontraram e se tornaram irmãs. A vida real também é assim, fique atento.

Um amigo vai estar contigo até mesmo quando o galo cantar três vezes (e você negar essa amizade)... então você apenas com um olhar vai compreende-lo. (Pedro, tu me amas?)
.
Se você tem um amigo, você tem um tesouro! Fernando pessoa manda a gente guardar os tesouros em um porta-jóia e jogar a chave fora, afinal uma amizade é o maior tesouro do mundo.