9/27/2010

PERGUNTA

Eu que pensei que sabia da resposta... vem você e reformula a pergunta!

Achava eu que sabia muitas coisas sobre o amor, que já havia vivido quase todas as situações possíveis e imaginárias envolvendo esse misterioso sentimento. No entanto, você, sua presença e a convivência em dois dias me ensinaram que nada sei sobre o verdadeiro significado do verbo amar. Estou sem chão, com medo...  é hora de fechar-me ou de subir meus muros? Sublimar...

O contato físico, o toque da pele, o afago... Estou descobrindo novas formas de amar.

A sua ausência me fez refletir, pensar, relembrar... enfim, descobrir horizontes. A falta que você faz é como se parte de mim não estivesse aqui. É como se eu estivesse incompleto, carente de mim mesmo. Mas entendo perfeitamente que isso é falta de você.


9/21/2010

AMAR

Sirvo-me de Bob Marley para definir algo:

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...

9/08/2010

MARCELA


Resisti um pouco de tempo para escrever sobre tititi. Não vou falar da primeira versão, escrita pelo ótimo Cassiano Gabus Mendes. Vou falar da versão criada por Maria Adelaide Amaral a qual eu sou fã. Não seria exagero compará-la a excelente Janeth Clair. Adelaide consegue criar bons personagens e seus diálogos trazem boas lições de vida.

Nesta versão de tititi, venho acompanhando de perto a história que envolve a personagem de Isis Valverde (Marcela). Confesso que a principio temi um pouco a carga dramática dessa personagem nas mãos da jovem atriz, embora Isis venha de duas boas atuações: Ana do Véu (Sinhá Moça) e Rakelli (Beleza Pura) e em seu currículo esteja emendando uma novela atrás da outro: 2006 (Sinhá Moça); 2007 (Paraíso Tropical); 2008 (Beleza Pura); 2009 (Caminho das Índias) e 2010 (Tititi). Aos poucos ela firmar-se com uma excelente atriz, vem roubando a cena e batendo um bolão com Giulia Gam.

Mais vamos à historia de Isis Valverde. Seu personagem é apaixonante, cheio de conflitos e Maria Adelaide trouxe a parte boa de Marcela (que originalmente é parte de Plumas & Paetês), na versão 2010 ela vem toda boa (pelo menos até agora) e criou em torno dela um elenco de história a serem desenvolvidas. Mas o que mais me chama atenção na personagem são suas boas tiradas, suas falas e seus gestos, que vem me encantando e também encantando o ótimo Caio Castro, ponto para ele que encontrou uma boa parceira de cena e saiu da "pequenez" de Malhação.

Esta semana sua personagem disse uma frase muito boa. Vejamos: quando Edgar, apaixonado por ela pergunta o que fazer com o amor que sente, ela rapidamente lhe diz: "Transforma. É o melhor a fazer nesse momento. A gente pode ser amigo, Edgar... a amizade é tão bonita quanto o amor... E quase sempre dura mais tempo."

Veja o conceito dela sobre amor e amizade: amizade é tão bonita quanto o amor e quase sempre dura mais tempo. Eu concordo com a MARCELA. Tenho pessoas na minha vida que não quero delas o amor... quero a amizade. Uma amizade cheia de amor, de cumplicidade, de compressão... a amizade, como diz Marcela, quase sempre, dura mais tempo.

Video - Marcela e Edgar