Resisti um pouco de tempo para escrever sobre tititi. Não vou falar da primeira versão, escrita pelo ótimo Cassiano Gabus Mendes. Vou falar da versão criada por Maria Adelaide Amaral a qual eu sou fã. Não seria exagero compará-la a excelente Janeth Clair. Adelaide consegue criar bons personagens e seus diálogos trazem boas lições de vida.
Nesta versão de tititi, venho acompanhando de perto a história que envolve a personagem de Isis Valverde (Marcela). Confesso que a principio temi um pouco a carga dramática dessa personagem nas mãos da jovem atriz, embora Isis venha de duas boas atuações: Ana do Véu (Sinhá Moça) e Rakelli (Beleza Pura) e em seu currículo esteja emendando uma novela atrás da outro: 2006 (Sinhá Moça); 2007 (Paraíso Tropical); 2008 (Beleza Pura); 2009 (Caminho das Índias) e 2010 (Tititi). Aos poucos ela firmar-se com uma excelente atriz, vem roubando a cena e batendo um bolão com Giulia Gam.
Mais vamos à historia de Isis Valverde. Seu personagem é apaixonante, cheio de conflitos e Maria Adelaide trouxe a parte boa de Marcela (que originalmente é parte de Plumas & Paetês), na versão 2010 ela vem toda boa (pelo menos até agora) e criou em torno dela um elenco de história a serem desenvolvidas. Mas o que mais me chama atenção na personagem são suas boas tiradas, suas falas e seus gestos, que vem me encantando e também encantando o ótimo Caio Castro, ponto para ele que encontrou uma boa parceira de cena e saiu da "pequenez" de Malhação.
Esta semana sua personagem disse uma frase muito boa. Vejamos: quando Edgar, apaixonado por ela pergunta o que fazer com o amor que sente, ela rapidamente lhe diz: "Transforma. É o melhor a fazer nesse momento. A gente pode ser amigo, Edgar... a amizade é tão bonita quanto o amor... E quase sempre dura mais tempo."
Veja o conceito dela sobre amor e amizade: amizade é tão bonita quanto o amor e quase sempre dura mais tempo. Eu concordo com a MARCELA. Tenho pessoas na minha vida que não quero delas o amor... quero a amizade. Uma amizade cheia de amor, de cumplicidade, de compressão... a amizade, como diz Marcela, quase sempre, dura mais tempo.