10/24/2010

De 24/10/2010

Somos ridicularmente humanos e temos o mesmo destino. No final, ela vem, muita linda e elegante: a Dona Morte Definitiva da Silva Prasempre, vem nos buscar. A morte as vezes, não é nada educada, porque aparece sem avisar, assim do nada, sem fazer barulho ou alarde.

Mas, por outro lado, temos a Dona Vida Pulsante Contraditória de Silva Divina Eterna. A vida: tão doida, cada hora, ela nos leva para um lado e outro sem parar, sem nos dar tempo para pensar, aliás, ela vai que vai e temos que ir também.

Isto posto e considerando que hoje dar início a um novo ciclo, consegui aprender algumas coisas:

* Voce aprende que aprende o tempo todo: errando, acertando: pelo prazer ou pela dor, que coisas vem e vão.

* Aprende que muita gente vai te amar, te odiar. Que é importante desencanar de agradar a todos, mais agradar a si mesmo faz bem pra pele.

* Aprende que na vida não se pode faltar gentileza, respeito pelo próximo e pelas diferenças, porque graças a Deus, este mundo tem várias verdades. Viva as diferenças, principalmente as de preço em uma liquidação.

* Aprende que risadas, água, livros, amigos ,viagens, ginástica, música, comédia, são as coisas que não vivo sem, são coisas que me trazem felicidade.

* Aprende que não vale a pena ser um prostituto na sua vida: Então, trabalhe com o que você gosta! No seu tempo livre, ande só com os amigos que você gosta, não faça média, se recuse a dividir uma mesa do almoço de domingo com quem você não gosta. Tempo livre e uma viagem para Nova York são os verdadeiros luxos da vida!

* Aprende que não vale a pena guardar mágoas. Que vale a pena brigar quando tiver que brigar e pedir desculpas, quando achar que deve pedir. Sentir raiva e amor é ótimo, assim a você entenderá a diferença entre os dois.

* Aprende que nem tudo você pode conquistar, mas muita coisa voce pode conseguir. É a vida, que muitas vezes não é justa, e não adianta julgá-la, porque ela continuará igual, pois é maior que nós. Na dúvida, use o VISA e o MASTERCARD, eles sempre dão uma ajudinha na auto estima!

Finalmente: ame e dê vexame, mas longe de mim, por favor! LINK DE REPENTE 25...30... 35...

(adaptado de um texto do E. Santo)

10/17/2010

INCONTESTAVELMENTE

Não gosto de ser o primeiro, também não gosto de ser o último. Já chorei de tudo, hoje rio de tudo e de todos. Vivo ouvindo música, falo e penso muito - poucas vezes fico OFF. Não tenho medo da solidão, tenho meu senso de humor estrategicamente calculado, quase um bipolar. Sim, sou orgulhoso ao extremo, mas sempre disposto a ajudar. Dificilmente discuto com palavras, - mesmo quando tenho certeza de estar certo - tenho outras armas. Alcool e água, tímidez na medida certa e festas. Tenho fome: de viver, de sorrisos, de praia, de livros, de revistas, de  música... Tenho medo: medo de errar, de ser irracionalmente ciumento e vingativo.
Enfim, sou incontestavelmente feliz e irritantemente amigo.


Uma boa música internacional: SHAYNE WARD

10/12/2010

OCEANO

Hora de acordar e sair do oceano de seus olhos. Tento mais um pouco: quero que o sonho continue, que o mergulho continue, por uns minutos, por alguns segundos a mais... por uma eternidade. A luz do dia me acorda e descubro que os sonhos mudam e que sofrem mutações e eu tenho que mudar com eles.

Foi bom... enquanto durou e só foi bom porque durou a minha eternidade, nem mais nem menos. Não, não foi o luz do dia quem me acordou, fui eu mesmo – o sonho era meu, somente meu e eu não queria mais continuar.

Seus olhos me hipnotizaram, mergulhei neles como se mergulha nas águas do oceano: salgada, misteriosa, mágica. Saio deste mergulho ferido, dolorido... porém firme e certo de que você fará parte de uma galeria especial e um dia, talvez, eu te devolva, como fez Rose em Titanic com o coração do oceano.

Link: ENSINA-ME A TE ESQUECER...

10/10/2010

MUROS

Estou com raiva, não de você, mais de mim. Sou orgulhoso demais, arrogante demais para terceirizar este crédito. Eu me basto para me amar e me odiar: do tamanho que eu quero, do jeito que eu quero, na dimensão do meu recorte.

Estou tentando descobrir qual tijolo eu não fixei, qual fresta eu deixei aberta, qual local que não fiz o acabamento final. O muro era baixo demais? Ainda não sei, não sei se saberei... apenas sei que não sei se saio ou entro nessa.

O que ganhei e o que perdi? De abstrato: ganhei a certeza de que no fundo (bem no fundo mesmo) ainda existe um coração que pode amar... de concreto: uma amizade que o tempo encarregará de solidificar.

E o amor? Vou guardá-lo, antes de ferir-se... antes do adeus.

Video: Lover Why - Porque Amor

10/03/2010

VÊ DE VERDE

Esta é a história de Marina Silva: uma mulher guerreira que venceu desafios e um destino que conspirava contra seu potencial. Sabe a importância da educação e da natureza para o bem do país. Mais que isso, sabe que o meio ambiente é um aliado para o desenvolvimento - sem que seja preciso destruí-lo de modo insano e sem pensar no amanhã.

Link: equilibrio ambiental não é moda