10/24/2010

De 24/10/2010

Somos ridicularmente humanos e temos o mesmo destino. No final, ela vem, muita linda e elegante: a Dona Morte Definitiva da Silva Prasempre, vem nos buscar. A morte as vezes, não é nada educada, porque aparece sem avisar, assim do nada, sem fazer barulho ou alarde.

Mas, por outro lado, temos a Dona Vida Pulsante Contraditória de Silva Divina Eterna. A vida: tão doida, cada hora, ela nos leva para um lado e outro sem parar, sem nos dar tempo para pensar, aliás, ela vai que vai e temos que ir também.

Isto posto e considerando que hoje dar início a um novo ciclo, consegui aprender algumas coisas:

* Voce aprende que aprende o tempo todo: errando, acertando: pelo prazer ou pela dor, que coisas vem e vão.

* Aprende que muita gente vai te amar, te odiar. Que é importante desencanar de agradar a todos, mais agradar a si mesmo faz bem pra pele.

* Aprende que na vida não se pode faltar gentileza, respeito pelo próximo e pelas diferenças, porque graças a Deus, este mundo tem várias verdades. Viva as diferenças, principalmente as de preço em uma liquidação.

* Aprende que risadas, água, livros, amigos ,viagens, ginástica, música, comédia, são as coisas que não vivo sem, são coisas que me trazem felicidade.

* Aprende que não vale a pena ser um prostituto na sua vida: Então, trabalhe com o que você gosta! No seu tempo livre, ande só com os amigos que você gosta, não faça média, se recuse a dividir uma mesa do almoço de domingo com quem você não gosta. Tempo livre e uma viagem para Nova York são os verdadeiros luxos da vida!

* Aprende que não vale a pena guardar mágoas. Que vale a pena brigar quando tiver que brigar e pedir desculpas, quando achar que deve pedir. Sentir raiva e amor é ótimo, assim a você entenderá a diferença entre os dois.

* Aprende que nem tudo você pode conquistar, mas muita coisa voce pode conseguir. É a vida, que muitas vezes não é justa, e não adianta julgá-la, porque ela continuará igual, pois é maior que nós. Na dúvida, use o VISA e o MASTERCARD, eles sempre dão uma ajudinha na auto estima!

Finalmente: ame e dê vexame, mas longe de mim, por favor! LINK DE REPENTE 25...30... 35...

(adaptado de um texto do E. Santo)