05 razões porque gosto de TiTiTi e 05 razões porque desgosto de TiTiTi
Já disse anteriormente que, depois de SENHORA DO DESTINO, voltei a acompanhar uma novela que é TITITI. Fiquei a imaginar e tentei enumerar porque amo e porque também odeio essa novela:
Razões porque gosto:
01 – A história, em seus diversos núcleos, mostra que é possível mudar de vida, mudar de rumo, construir um novo tempo, ou seja: nunca é tarde para recomeçar. Veja a historia do Jorgito, exemplo claro que o amor pode recuperar as pessoas.
02 – A sociedade é vista de diversos ângulos: da tradicional família de Giuglia Gam (Bruna) à moderníssima família de Alexandre Borges (Jacque Cleclér), passando por casais separados e amigos (a ótima Malu Mader e Murilo Benício), além de discutir a homossexualidade de forma natural.
03 – Os personagens se aproximam da realidade: estudam, trabalham, sofrem, pagam suas contas, tem passado etc.
04 – A dose certa de humor dos núcleos de Claudia Raia e Murilo Benício e também a dose certíssima de drama de Isis Valverde e Dira Paes.
05 – O núcleo infantil da novela é antenado, inteligente, cult... resumindo: a cara da geração Z.
Razoes porque desgosto:
01 – O horário é muito ingrato. Bendita internet que me permite assistir a todos os capítulos no sábado e domingo.
02 – A escolha errada das personagens que fazem par romântico com Humberto Carrão (Luti). Luti bate o maior bolão com Ariclenes e Francisco Torrão, porém deixa a desejar com seus pares românticos.
03 – Os excessos de braços, pernas e caras que Alexandre Borges deu ao personagem. As vezes beira o ridículo, deixando Claudia Raia reinar absoluta, aliás ela esta muito bem (corpo e energia).
04 – A falta de sintonia do ator que faz Pedro Spina. O cara não combinou com a personagem e deixa a desejar em praticamente todas as cenas.
05 – Saber que novela já passou de 100 capítulos e esta preste a terminar.