3/14/2007

O Paraíso de Gilberto Braga e Ricardo Linhares


Meu bom amigo Dias me perguntou: Que vc acha dessa nova novela?

Daí resolvi expor minha opinião sobre os capitulos que ja assisti (confesso que ja fui mais noveleiro), hoje estou curtindo menos o gênero. Depois dos 30 a gente começa com as saudades e o melhor é sempre a novela ou o filme da outra década.
Vou usar os nomes dos atores, ainda não decorei os nomes das personagens.

* PARAISO TROPICAL ja tem um esqueleto óbvio, ou seja: Senhora tem um mistério, que todo mundo sabe, que a filha dela não é dela e que só uma pessoa vai revelar o mistério, sem duvida envolvendo o galã da novela que a mocinha gosta.

* A novela começou com o baixo ibope, mas quem assistiu a primeira semana sentiu uma saudade de CELEBRIDADES. Camila Pitanga pode até tentar, mais nao chega ao glamour de Laura-Cachorrona (Claudia Abreu).

* Wagner Moura e Vera Holtz prometem bons momento de humor. Foi hilário ela trocar míseros 100,00 por um foto do Daniel (Fabio Assunção).
* Gilberto Braga aposta, novamente, no comteporâneo. Quer exemplo? Vera Holtz (ela de novo) tira foto do seu celular de Tony Ramos e Maria Fernanda Candido aos beijos - assim como milhões de adolescentes fazem nas baladas para depois colocar nos seus flogs/blogs...


* Não gostei da a abertura da novela. Lembra a abertura da minisserie A MURALHA.
* O casal gay na novela. Gilberto pegou carona em Aguinaldo Silva e apresentou da mesma forma que seu companheiro apresentou suas lésbicas em Senhora do Destino. Muita gente ainda nem sacou.
* O Bruno Gagliasso viverá o mesmo personagem da outra novela, um boyzinho com problema familiar, que se sente rejeitado pela familia e que vai aprontar todas.
* Depois tem mais.