8/04/2007

AMIGOS


Não importa quem ou o que partiu seu coração, você nunca poderá superar ou juntar os pedaços, sem a ajuda dos amigos. Na atual sociedade, as pessoas não dão o valor justo aos amigos. Basta arrumar um namorado, uma namorada, encontrar uma nova pessoa, arrumar um novo emprego, para esquecer os amigos.

Ocorre que, quando das separações, os amigos tem um papel fundamental. São os amigos que ouvem as lamentações, ajudam a encarar a situação e a sair da fossa. Alem de tudo isso, o abraço de um amigo é um combustível para enfrentar a dor.

Essa semana estava vendo a novela Paraiso Tropical e uma fala da personagem da Beth Goulart me chamou atenção. Ela dizia para filha: "Eu não vou desistir de você. Quero um dia reconquistar sua amizade. Eu espero o tempo que for preciso". No caso da personagem o rompimento da amizade entre mãe e filha foi uma erro do passado e a filha se sentiu traída.

E qual é o seu caso? O que tem estremecido sua amizade? Ah, o desgate do tempo ou a crise dos anos?... Não, não foi nada disso. Um dos graves problemas em desgate de amizade é o "ciúme ou traição". Uma amizade suporta todas as crises: distâncias, brigas, estresses.

Ah, e pra terminar vou usar uma fala do Pedro Bial no BBB5 na saída da Pink. Era o paredão histórico entre Jean e Pink: "Houve momentos em que parecia que vocês conseguiram, realizaram o casamento entre a razão e a emoção. Mas casamento é fogo! Vocês conseguiram resistir a tudo, menos à sombra tenebrosa do ciúme."

As amizades são origâmis de cristais, guarde-as num porta jóia, feche e perca a chave.
O poeta ja dizia: eu suportaria viver se perdesse os meus amores, mais morreria se perdesse os meus amigos.