Aprendi que o tempo não cura uma ferida, mas de alguma forma, de um jeito misericordioso, diminui o tamanho dela.
10/12/2009
SURPRESA
A vida: uma caixinha de surpresas! Sim, uma bela caixinha de surpresas. Porém não espere que se você colocar virtudes nessa caixinha, vai tirar felicidade. Se tiver esperando, sinto que você vai ficar um pouco decepcionado.
Conheço pessoas que só ajudam para serem ajudados, só beijam para ser beijados, só abraçam para serem abraçados: acham que com isso estão enchendo suas caixinhas de coisas boas. Pessoas que querem comprar seu espaço. Daí fico imaginando se o Cristo tivesse pensado da mesma forma durante sua subida ao Calvário, se tivesse atentado para cada olhar de piedade ou devolvido cada agressão. Como nos perdemos enquanto estamos envolvidos apenas com nosso mundo! Como nos distanciamos de nós mesmos quando nos preocupamos apenas o que os outros pensam. Se tivesse que dar-lhe um conselho, diria: não faça de sua vida um programa de TV, não faça medições de ibope quando fizer o bem ou o mal.
Seja único, seja você.
Apenas você e sem máscara, pois pode ser que, por usar tanto essa máscara, em algum momento os outros se confundam entre você e sua máscara.