5/12/2010

AMOR



Qual o tempo necessário para se encontrar um grande amor? Qual a melhor estação do ano para se viver um grande amor? Haverá um dia em que será tarde demais para encontrar um grande amor?

Ontem desabei num email para um amigo, falei de angústias, da relação trabalho x amor e recebi de retorno, além de outras palavras, o seguinte: “Dê-se um pouco de tempo ao coração antes que seja tarde ou que ninguém mais esteja disposto a esperar você ter tempo para tal”.

Após a leitura procurei o intertexto desta frase, reli email’s anteriores, procurei situações em que encontrei um amor, qual foi a estação e se realmente já vivi este grande amor. Definitivamente: não encontrei todas as respostas.

Tudo isso me lembrou uma cena do filme GHOST (1990) quando SAM despede-se de MOLLY e diz: É surpreendente. O amor, nós o levamos conosco para sempre. Eu a vejo depois. Quando será esse depois? Quais as chances deste reencontro? SAM olha MOLLY pela última vez, guardando para sempre aquele rosto e segue seu caminho. (viajei nessa última parte - fig. 2).

Acho que será tão pouco o que a gente levará daqui, não precisará de mala, não precisará de sacolas... apenas de um coração sincero.

Assim é a vida. Assim somos nós. Rápido demais, velozes e muitas vezes furiosos conosco. Deixamos de viver o amor de hoje para nos preparar para o futuro, sabendo que o futuro um dia chegará e quando chegar este corpo se transformará em bosta e sobrará apenas... apenas... ah dessa parte eu não tenho tanta certeza ainda.

fig.2