7/31/2010

ESTRATEGIA

Conheço pessoas que não mudam.
Conheço pessoas que não por nada neste mundo. Pessoas que ousam, que inovam, mais não do jeito da unanimidade: elas nunca agradam e sofrem por isso. Essas pessoas sofrem na solidão de seu mundo - essas pessoas nasceram assim e cresceram assim e continuarão assim. E eu sei porque: porque não se muda uma natureza. Quem nasceu de determinado  jeito nunca mudará e por isso sofre demais, principalmente no mundo corporativo. Mais existe uma saída para o sucesso dessas pessoas e eu lhes digo: como você não consegue mudar sua natureza, mude sua estratégia. Sim, mudar a estratégia. Esta semana estive com uma pessoa do trabalho e conversávamos justamente sobre esta questão: a natureza das pessoas. Tão sábia esta natureza que não nos permite maquiá-la, não nos permite mudá-a. Então entra em ação a estratégia: mais qual a melhor estratégia? Eu aprendi uma e lhes digo: ouço apenas o que me interessa. Este é o meu escudo. Se eu não ouço, logo eu não vejo. Experimente, não será fácil pensar estrategicamente, podem te confundir como uma pessoa fria e calculista, mais na verdade você está apenas usando mecanismo para sair-se melhor na selva corporativa.