5/20/2007

caminhada diária


Caminhar... em que direção?
Como caminhar se as forças se foram, se a cada esquina encontramos uma surpresa?
Os amigos, aqueles irmãos que o coração escolheu, por vezes parecem grandes desconhecidos. Atitudes... reações. Confundem... se chocam... tomam o próximo por suas atitudes. As aparências enganam, ja diz Márcio Garcia em seu programa na Record aos sábados.
É preciso ter muita coragem para enfrentar a batalha do dia a dia. Batalha diária que exige esforço, bom senso, emoção, ousadia, jogo de cintura... inteligência. Só os bons sobrevivem nessa selva.
Cada dia é um aprendizado. Uma batalha vencida. Um degrau rumo ao nosso destino. Devemos tá sempre prontos para as adversidades. Elas vem do céu, da terra ou do mar. Então temos que aprender a voar(céu)... a caminhar(terra) e a nadar(mar)! Tem uma música de uma banda gospel que eu amo demais ela diz assim: "As vezes de joelho, as vezes de pé. Caminham não por vista, caminha pela fé. Pois além dos limites e das fronteiras, verão Jesus de Nazaré" (O Hino do Soldado - http://www.vozdaverdade.com.br/disco23.html).
A vida é assim. Haverá dias em que para vencer as adversidades, temos que está de joelho, outros dias de pé... e no fim a gente vai encontrar, não o que estávamos procurando, mas quem tava procurando a gente. E se você cumpriu sua missão... quem sabe, Ele tirará suas mãos de sob seu manto e te aplaudirá.